REPÚBLICA DA ATEIA território: bacia do Mediterrâneo; capital: Ibiza Malta pode ser um último reduto, a gente não se importa.

6.12.08

abaixo o natal, viva a recessão

bem sei que estarei numa posição confortável ao escrever estas singelas palavras sobre uma das efemérides mais odiosas nestes tempos. falo do natal e não estou desempregado, nem entalado num empréstimo habitação ou sobreendividado com créditos ao consumo.
depois de anos consecutivos de maluquice consumista, com bombardeamentos de anúncios e decorações de montras e ruas de gosto duvidoso, finalmente parece haver alguma contenção e relativização das comemorações do natal.
estou também "deslocalizado" o que me permite pelo segundo ano consecutivo escapar a esses dois dias peníveis em que não se consegue fazer mais nada a não ser empanturrar de comida e ver má televisão, em companhias que são as obrigatórias e não as desejadas.
a recessão este ano permite "descontos" (redução dos lucros nas vendas) em variados produtos, necessários ou não. pode-se então sentir que por um lado está tudo menos stressado com as compras (pelo menos até agora), menos trânsito e que a cativação do consumidor é feita a pensar nele e não no seu cartão de crédito.
termino, dizendo que não é só o mau tempo e o frio mas sobretudo o stress provocado que faz do natal a altura do ano em que eventualmente as pessoas estejam menos disponíveis para sexo. pode ser que este ano a coisa mude.

3 comments:

Héliocoptero said...

O chato é que o Natal original tinha e tem tudo a ver com sexo, calor, luzes, abundância e qualquer outra manifestação de vitalidade. Que a celebração tenha sido castrada e que hoje seja, para muitos, sinónimo quase exclusivo de prendas, é na volta um bom sintoma de uma sociedade consumista.

dr maybe said...

pois as prendas, numa sociedade em que não falta o essencial, serão o sinónimo de abundância... eu pessoalmente gosto pouco de efemérides mas reconheço que o inverno é ótimo para ficar em casa no quente a comer muitas calorias. ou a gastá-las.

Héliocoptero said...

Consumir calorias e gastá-las... na vertical, na horizontal ou em qualquer posição intermédia... aí está uma boa dinâmica natalícia ;)

 
Site Meter